Aguarde, carregando...

VALORIZAÇÃO - Prefeitura concede 5,45% de reajuste salarial referente a data base dos professores da rede municipal

Dia 22/06/2021

Após seis meses de mandato, Prefeito Wanderly em Aguiarnópolis, vem promovendo uma gestão competente e compromissada, pautada no respeito às Leis e na atenção ao momento adverso em que passa o mundo nesse momento, e acima de tudo, tem realizado ações que promovam o bem estar dos munícipes no campo e na cidade. O enfretamento à pandemia da Covid-19 tem sido um desafio para a gestão, que não tem medido esforços para promover saúde e segurança, e sobretudo, evitar a expansão do contágio do vírus no município.

Sabemos dos impactos da pandemia na rede municipal de educação, e o quanto essa gestão tem se empenhado em minimizar esses impactos na vida de cada estudante deste município. Prefeito Wanderly que é Professor por profissão, tem tido um olhar especial para a educação municipal, para isso, a gestão conta com o trabalho e a dedicação dispensada por cada profissional em educação, em especial, os Professores que não tem medido esforços para garantir educação de qualidade para a comunidade escolar de Aguiarnópolis.

Seis meses de gestão se completam e Wanderly comprometido com as Leis e sobretudo, com a certeza de que o Professor deve ser valorizado, está cumprindo na integra a execução do Plano de Carreira dos Professores, concedendo ainda no mês de Março as Progressões Funcionais, bem como agora, encaminha Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, regulamentado a correção Anual de Salário (Data base) conforme Legislação municipal vigente, concedendo 5,45% de reajuste salarial aos Professores Municipais.

O Gestor destaca ainda que o momento é adverso, e que mesmo com algumas legislações aprovadas durante a Pandemia do novo Coronavírus, tais como a Lei Complementar 173/2020 e a Emenda Constitucional 109/21, que regulamentam dentre outros fatores, o gasto com pessoal, a gestão tem cumprido seu papel no enfretamento a Pandemia, aplicando regularmente os recursos para combater o Vírus, e respeitando as Leis no tocante aos gastos com pessoal.

A valorização dos Profissionais em educação é um Compromisso dessa Gestão, que tem trabalhado diuturnamente para cumprir os compromissos com os servidores, e assim, valorizados, promovam a qualidade da educação que nossa comunidade escolar merece.

Estamos trabalhando para adaptar e reestruturar as escolas para receber nossas crianças, temos o compromisso de cuidar e educar cada criança, para que assim, em breve possam retornar as salas de aulas.

Seguiremos trabalhando para promover os cuidados e o bem estar que cada munícipe merece!