Ouvir Texto Stop

Uma iniciativa inovadora promete transformar o cenário educacional em Aguiarnópolis. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Educação, o Programa Educa+ do Governo do Tocantins, através da Fundação de Amparo e Pesquisa, e a UNITOP – Ensino Superior Graduação Semipresencial, mais de 20 cursos superiores semipresenciais estão sendo oferecidos de forma gratuita para a comunidade local.

Prefeitura de Aguiarnópolis, Governo do Tocantins e UNITOP Oferecem Cursos superiores 100% Gratuitos

 

Na noite desta última segunda feira 29, foi dado o pontapé inicial com abertura oficial das aulas que representa uma oportunidade única para aqueles que buscam conhecimento e qualificação profissional. A parceria visa democratizar o acesso ao ensino superior e proporcionar uma gama diversificada de cursos nas áreas de Empreendedorismo e Educação.

O Educa Mais Tocantins tem por finalidade fomentar a expansão da oferta de cursos superiores no Estado, por meio de IESs públicas especiais ou privadas, com ou sem fins lucrativos, democratizando o acesso ao âmbito acadêmico, tendo como missão promover o ensino universitário por meio da interiorização do ensino. Um dos objetivos é contribuir com a geração de emprego e com a formação de profissionais para os diferentes setores da economia, visando à melhoria de renda e à inclusão social.

Prefeitura de Aguiarnópolis, Governo do Tocantins e UNITOP Oferecem Cursos superiores 100% Gratuitos

 

Na Escola de Empreendedorismo, os cursos oferecidos incluem Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Gestão do Agronegócio, entre outros. Já na Escola de Educação, as opções abrangem áreas como Arte Cênica, Letras, Educação Física, Pedagogia, Biologia, História, entre outros