EDUCAÇÃO: Municipio recebe novo ônibus escolar

Aguiarnópolis recebeu na última quarta-feira 28, um novo ônibus escolar do programa Caminho da Escola. O veículo irá fortalecer o serviço de transporte dos estudantes aguiarnopolenses.

O veículo (29 lugares, um deles para cadeirante, com ar-condicionado) foi repassado pelo Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A solicitação para um novo veículo escolar foi cadastrada pela Prefeitura junto à União e a liberação dos recursos (R$ 222,9 mil) para aquisição do ônibus foi priorizada pelo deputado Carlos Henrique Gaguim  (DEM).

A Secretaria de Educação pretende usar o ônibus no transporte de alunos, além de pessoas da comunidade em eventos relacionados com a educação, cultura e desporto conforme regras do Plano de Ações Articuladas do Ministério da Educação.

PROGRAMA

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

EDUCAÇÃO RECEBE NOVO ÔNIBUS ESCOLAREDUCAÇÃO RECEBE NOVO ÔNIBUS ESCOLAREDUCAÇÃO RECEBE NOVO ÔNIBUS ESCOLAREDUCAÇÃO RECEBE NOVO ÔNIBUS ESCOLAR