Prefeitura realiza curso para os Condutores de Transporte Escolar
Publicado em: 29/07/2017 ás 05:07:00

Transportar vidas exige um alto nível de atenção e responsabilidade durante todo o itinerário da viagem. O condutor do transporte escolar precisa ser um profissional preparado técnico e psicologicamente para exercer sua função com qualidade.

Pensando nisto, a Prefeitura Municipal de Aguiarnópolis por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Transportes e em parceria com ITT Instituto Tocantinense de Trânsito realizaram nesta última semana de 24 a 28 de julho/2017 curso para os condutores de transporte escolar no auditório da Prefeitura Municipal de Aguiarnópolis. O curso é uma exigência prevista nas resoluções 168/2004 e 285/2008 do Contran. O ITT é uma das instituições credenciadas para oferecer a formação.

O curso conta com a carga horária total de 50 horas e tem a finalidade de aperfeiçoar, instruir, qualificar e atualizar condutores, habilitando-os à condução de veículos de transporte escolar. Com uma metodologia dinâmica e objetiva, o curso oferece aos condutores o acesso a conteúdos educacionais de alta qualidade, reflexão e informações atuais sobre a legislação de trânsito, segurança veicular e boas práticas no processo de transporte escolar. Os motoristas recebem kits contendo material de consulta e orientação sobre a temática.

Transportar os alunos com respeito e responsabilidade é também uma das prioridades do governo municipal.